O Triumph Spitfire é um pequeno carro desportivo britânico de dois lugares. O veículo foi baseado num design produzido pela Standard – Triumph em 1957 pelo designer italiano Giovanni Michelotti.
O Spitfire foi fabricado em Coventry na fábrica da Standard-Triumph em Canley.
A carroceria foi montada num chassi estrutural separado, mas para o Spitfire conversível com capota aberta, a rigidez do chassi da espinha dorsal foi aumentada pelo uso de componentes estruturais na carroceria, com os braços traseiros sendo aparafusados à carroceria e não ao chassi.
Marca: Triumph
Modelo: Spitfire MKIII
Ano: 1971
Cor: Branca
Viatura em Finalização de Restauro.
O Spitfire foi fornecido com uma capota manual para proteção contra intempéries, o design melhorado para um capô dobrável para modelos posteriores.
O Mark III, introduzido em março de 1967, foi o primeiro facelift importante do Spitfire. O para-choques dianteiro foi levantado em resposta a novos regulamentos de colisão, bem como as molas dianteiras ligeiramente levantadas.
A traseira perdeu os amortecedores do para-choques mas ganhou luzes de marcha atrás como padrão (inicialmente com duas luzes separadas em ambos os lados da chapa de matrícula, posteriormente como uma única luz em uma nova unidade acima da chapa de matrícula); o interior foi melhorado novamente com um revestimento de instrumento de folheado de madeira e um volante menor, de 15 polegadas, com arame. Um capuz dobrável substituiu o arranjo anterior “construa você mesmo”. Para a maioria da linha Mark III, versões com volante à direita e à esquerda .